| 25/09/2008 13h39min
O meia Souza chegou ao Grêmio como uma contratação de destaque, mas, com a equipe já formada, ele não tem conseguido se firmar no time principal. Testado também na lateral esquerda, o jogador deve começar o Gre-Nal 373 no banco, às 18h10min de domingo, no Beira-Rio. Questionado sobre a conquista de espaço no time, ele reconhece que isso é questão de tempo:
— O Celso sabe qual é a posição que eu gosto de jogar, mas eu estou à disposição. Temos dois excelentes laterais-esquerdos. Eu ainda não sou titular, pois o time está tendo uma seqüência. Eu tenho na mente que o Grêmio tem um time formado, mas é questão de tempo. Os jogadores que chegaram estão ajudando o Celso. Já atuei como ala-esquerda no São Paulo e minha maior dificuldade é ter que ajeitar para a perna direita toda a vez que eu chego ao fundo — completou.
Ao falar da polêmica de galácticos x operários, Souza disse que o presidente Paulo Odone usou a palavra certa para definir a equipe
tricolor:
— Não diria
galácticos, mas jogadores de qualidade que podem definir (referindo-se ao elenco do Inter). Quando ele colocou operários, usou a palavra certa, pois somos operários trabalhando para ajudar o grupo. Será um jogo de uma equipe de qualidade contra uma equipe que marca muito.
O meia defendeu ainda a manutenção do esquema do time. O grupo tricolor volta a campo para treino fechado, na tarde desta quinta, no Olímpico.