| 25/09/2008 03h14min
Surgiu no finalzinho do treino de ontem o argumento definitivo para o técnico Celso Roth fechar os portões do Olímpico no trabalho de hoje e amanhã. Ao correr para concluir a gol, o colombiano Perea resvalou, caiu no gramado suplementar e torceu o tornozelo direito. O médico Alarico Endres apressou-se em comunicar: ele é “dúvida para o Gre-Nal”.
Aumenta assim a dificuldade em antecipar a escalação do Grêmio para o clássico de domingo. O mistério, de cujo enredo já faziam parte o zagueiro Pereira e o volante Willian Magrão, também lesionados, agora se estende ao ataque.
Por coincidência, o atacante Reinaldo também sofreu lesão, só que na coxa direita.
A lesão de Perea provocou suspense durante o treinamento. Os primeiros a se aproximar do jogador, enquanto ele estava caído no gramado, foram Tcheco e o goleiro reserva Marcelo Grohe. Preocupado com a dor do atacante, o meia logo ergueu os braços, pedindo atendimento.
Para
aumentar o drama, o médico Alarico Endres não estava por
perto. Minutos antes, havia entrado no vestiário para acompanhar de perto o tratamento que era realizado por Pereira e Willian Magrão.
— Perea será reavaliado amanhã pela manhã, antes do treino. Se necessário, faremos testes até no domingo, antes do jogo — afirmou Endres.
Caso não possa contar com Perea e Reinaldo, Celso Roth terá Soares e o uruguaio Morales como alternativas para compor o ataque com Marcel. André Luís ainda tem mais um jogo de suspensão por cumprir.
Agora, com os portões fechados, Roth ficará à vontade para testar uma idéia que ganhou força nos últimos dias. Trata-se da entrada de Souza na ala-esquerda, no lugar de Anderson Pico. A experiência já foi realizada nos minutos finais do jogo contra o Atlético-PR, domingo. Roth disse que Souza melhorou o toque de bola da equipe, apesar das más condições do gramado da Arena.
Está inaugurado o mistério.
Em vídeo, o lance da lesão do
atacante Perea
Ao tocer o tornozelo direito, o centroavante Perea provocou uma mobilização no Olímpico e foi retirado para avaliação se poderá jogar o clássico do próximo domingo
Foto:
Diego Vara, especial