| 24/09/2008 19h07min
O atacante Perea se tornou a principal dúvida do Grêmio para o clássico Gre-Nal das 18h10min deste domingo no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Depois de deixar o treino desta quinta com dores no tornozelo, ele foi atendido pelo médico tricolor Alarico Endres, que explicou a situação do jogador:
– Foi um entorse de tornozelo. O grau ainda é difícil de avaliar pela dor do momento. Ele foi medicado e já iniciou o tratamento. Vai ser reavaliado amanhã pela manhã. Esperamos que a evolução seja favorável, que se possa colocar ele para treinar e que ele seja liberado para o Gre-Nal deste domingo – disse Endres.
Na tentativa de finalizar uma bola alçada na área, Perea torceu o tornozelo ao virar o corpo. Ele deixou o campo aparentando muita dor, mas, segundo o médico, melhorou depois que foi para o vestiário. Endres espera que o colombiano possa voltar a treinar na sexta, mas não descarta um retorno apenas no domingo.
– Aí vai depender de conversar com o (técnico) Celso (Roth) e o (preparador físico) Flávio (de Oliveira) para ver qual tipo de conduta será tomado – explicou.
Os jogadores do Grêmio realizaram apenas trabalhos técnicos nesta quarta. Na quinta, Celso Roth promove um treino tático fechado. Ainda segundo o médico, Willian Magrão e Pereira serão liberados para treinar normalmente na quinta. O volante tem mais chances de disputar o Gre-Nal de domingo, pois já vem realizando treinos físicos desde a semana passada.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS