| 22/09/2008 21h48min
Quando voltar a atuar no Distrito Federal pela Série B do Brasileirão, o Brasiliense não poderá sediar uma partida em sua casa - o Estádio Boca do Jacaré. O time foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e acabou punido com perda de mando de campo, além de receber multa de R$ 30 mil.
A punição foi dada a partir de incidentes provocados pela torcida do clube em 05 de setembro, quando o Jacaré venceu o Ceará por 3 a 1, na 23ª rodada da Série B. Na ocasião, torcedores do time anfitrião invadiram as arquibancadas dos visitantes e protagonizaram confrontos.
Foi apresentado um vídeo no tribunal e o capitão da Polícia Militar, Ricardo Lobato, relatou confusões em diversos pontos do estádio. O presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, ressaltou que não houve feridos e tentou evitar a punição apresentando reportagens relatando a calmaria no episódio.
Além disso, o dirigente afirmou que a perda de mando de campo nesta altura do campeonato poderia causar o rebaixamento de um time – o Jacaré ocupa a zona da degola com a 18ª colocação, tendo 27 pontos em 26 jogos.
Desta forma, o jogo contra o Bragantino, em 30 de setembro, terá de ser realizado em outro local. A situação fica complicada para o Jacaré, que luta para deixar as últimas posições e encara dois jogos fora, contra Barueri e Ponte Preta.
GAZETA PRESS