| 19/09/2008 09h56min
O fim da competição ainda não está próximo, mas a calculadora já entrou em cena no Alfredo Jaconi, onde o Juventude recebe o vice-líder Vila Nova, nesta sexta-feira, às 20h30min. A 13 rodadas do encerramento da Série B, nove pontos separam a equipe alviverde do grupo formado pelos quatro primeiros colocados que garantem vaga na elite do futebol nacional em 2009.
O clicRBS acompanha Juventude x Vila Nova minuto a minuto a partir das 20h30min
O Avaí, que no momento fecha o G-4, tem aproveitamento de 60%. Com isso, a projeção de pontos necessários para garantir o acesso está em 69 pontos, muito acima do registrado nas duas edições anteriores da competição em seu formato atual (20 clubes, pontos corridos). Em 2006, o América-RN obteve a quarta posição com 61 pontos. No ano passado, o Vitória retornou à elite com apenas 59.
A projeção atual obrigaria o Ju a somar, em 13 jogos, 33 pontos. Ou seja: 11 vitórias e duas derrotas, ou 10 vitórias e três empates. Até o fim do returno, o time alviverde terá sete jogos no Alfredo Jaconi e seis fora de casa.
Para o jogo desta noite, o técnico Ivo Wortmann não poderá contar com o zagueiro Dirley e o lateral-esquerdo Egídio. Com isso, o volante Walker deve ser improvisado na zaga ao lado de Cris e João Leonardo. Elvis entra na esquerda.
Já o Vila Nova atua desfalcado de seu principal jogador e artilheiro isolado da Série B com 20 gols, Túlio Maravilha, além de três quartos do meio-campo: o volante Heleno e os meias Reinaldo e Alex Oliveira. Todos, de ambos os times, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
PIONEIRO