| 18/09/2008 21h04min
O embate entre Grã-Bretanha e Áustria na Copa Davis começou a ficar quente antes mesmo das partidas marcadas para esta sexta-feira, em Londres. Um dia antes do início do confronto, os dois principais tenistas de cada país trocaram suaves provocações por meio da imprensa, na tentativa de desconcentrar o adversário.
Vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos e número quatro do mundo, Andy Murray acabou ouvindo de Jurgen Melzer, 41º do ranking de entradas da ATP, que será difícil se concentrar para uma repescagem da Davis poucas semanas depois de uma final de Grand Slam.
– O Andy não deve estar em uma posição lá muito confortável. Todos esperam que ele conquiste a Davis sozinho, mas depois de um ótimo Aberto dos EUA imagino que vá ser difícil manter a cabeça focada para uma competição como esta. Ele tem muita pressão, vamos ver como lida com isso no final de semana – afirma Melzer.
Murray não engoliu as declarações de Melzer. Embora seja o único top 100 do time britânico, o escocês garantiu que sabe lidar com a pressão de ser o único atleta de destaque do país e ainda lembrou o último confronto que fez com o austríaco.
– Não acho que tenha muita pressão sobre mim, até porque estou confiante e sei lidar com as cobranças. O Jurgen é um competidor muito duro e que foi bem no Aberto dos EUA, mas sequer tem um bom retrospecto na Davis – provocou Murray.
O escocês e o austríaco estiveram frente a frente há pouco mais de duas semanas, na terceira rodada do Aberto dos EUA. Em um jogo emocionante, Murray virou contra Melzer e saiu de quadra com a vitória por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (5-7), 4/6, 7/6 (7-5), 6/1 e 6/3.
Os dois tenistas, contudo, só deverão se encontrar no domingo, último dia de partidas da repescagem pelo Grupo Mundial da Davis. Nesta sexta, Murray encara Alexander Peya logo depois de Melzer enfrentar o britânico Alex Bogdanovic.
GAZETA PRESS