| 18/09/2008 13h47min
A volta do bom futebol na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo e o tropeço do Grêmio, líder do Brasileirão, em pleno Olímpico, diante do Goiás, deram uma injeção de ânimo no elenco do São Paulo. Distante da liderança por sete pontos (42 pontos contra 49 do Grêmio), o time paulista espera nova vitória neste domingo, diante do Sport, em Recife, para mostrar que está vivo na luta pela conquista do terceiro título consecutivo do Brasileirão.
– Quando o Grêmio perdeu, reacendeu a esperança, não só de Libertadores. Temos que dar tudo nesses próximos jogos. Não quero passar esse ano de 2008 sem conquistar nada. Não quero só Libertadores. Quero ganhar isso aí. O Grêmio perdeu e a gente reencontrou o jogo que sempre fizemos. Podemos chegar, podemos brigar sim – afirmou o volante Hernanes.
O zagueiro André Dias, confirmado ao lado de Rodrigo e Miranda na zaga, também viu na inesperada derrota gremista a luz no fim do túnel para manter acesa a esperança são-paulina de mais uma vez chegar no lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional.
– Eu acredito que sim. A gente era cobrado e se cobrava para fazer uma boa partida e conseguimos fazer isso diante do Flamengo, ter uma pegada forte. Agora teremos outra pedreira e precisamos vencer. Temos que torcer para o Grêmio ter um tropeço e continuar vivo na luta pelo título – pregou o jogador.
Apesar disso, André Dias ressaltou que apenas secar o Grêmio não serve ao São Paulo.
– Não adianta nada (o Grêmio tropeçar) se não vencermos também. Se quisermos ser campeões, temos que mostrar deste nível (contra o Flamengo) para cima. Esperamos seguir assim até o fim do campeonato – concluiu.