» visite o site do RuralBR

 | 18/09/2008 01h10min

Sem tempo de recuperação, Juventude enfrenta desfalques

Esquema 3-5-2 pode ser comprometido por novas baixas na equipe e falta de peças de reposição

O técnico Ivo Wortmann terá problemas para escalar o Juventude contra o Vila Nova, nesta sexta-feira, às 20h30min, no Alfredo Jaconi. A equipe saiu do empate sem gols com o Fortaleza, no Ceará, terça-feira à noite, com mais dois desfalques de difícil reposição no grupo.

O zagueiro Dirley e o lateral-esquerdo Egídio levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na 26ª rodada da Série B. Pelas funções que vinham exercendo no esquema do técnico Ivo Wortmann, suas saídas comprometem a manutenção do 3-5-2.

Uma opção para não interferir na defesa armada com três jogadores seria a entrada de Wilson. Só que o zagueiro, apresentado no dia 27 de agosto e cuja única participação se restringiu a 13 minutos no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o ABC, já caiu no departamento médico, logo após aquela partida. Até a tarde desta quarta, ele seguia em tratamento e não havia previsão de que pudesse enfrentar os goianos.

Caso Wilson não possa atuar, a entrada de Walker, como volante mais recuado ou improvisado como zagueiro da sobra, com as manutenções de João Leonardo de Cris ao seu lado, seria outra alternativa para não mexer no atual sistema tático.

Na ala esquerda a solução pode consistir no regresso de Murilo Ceará ou de nova aposta em Elvis, lateral-direito de origem, mas que costuma atuar da mesma forma nos dois lados.

Ivo, que já fez esta função em 3-5-2 anterior do próprio Ivo Wortmann, é carta fora do baralho. A lesão no ombro esquerdo, resultado de falta sofrida ainda contra os potiguares, há duas rodadas, o mantém no departamento médico neste e, possivelmente, no próximo compromisso, terça-feira, diante do Bahia. Uma radiografia já confirmou que não há fratura, mas o jogador será submetido a novos exames nos próximos dias para determinar se não sofreu ruptura de ligamentos.

Quem pode voltar é Xuxa. Uma lesão no púbis o mantém fora do time desde os 2 a 0 sobre o Brasiliense, dia 8 de agosto. O meia já foi liberado pelo departamento médico e está com o recondicionamento físico praticamente concluído. Já Luís, no estaleiro desde os 3 a 2 sofridos para o Bragantino, dia 30 de agosto, recém começou o estágio de recuperação.

Os leitos remanescentes na enfermaria são ocupados pelo lateral-direito Alex, com dores e um inchaço no tornozelo direito, o volante Renan e o zagueiro Diego Padilha, ambos recuperando-se de ruptura de ligamentos nos tornozelos esquerdo e direito, respectivamente.

Viagem

A delegação do Juventude saiu de Fortaleza na tarde desta quarta, viajou o dia inteiro e tinha desembarque em Caxias do Sul previsto apenas para o início da madrugada. Às 15h30min, deve ocorrer o único treino antes de voltar a campo pela Série B.

PIONEIRO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS