| 17/09/2008 22h32min
O Universidad Catolica será o próximo adversário do Inter na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta, o time chileno empatou em 2 a 2 com o Olimpia no Paraguai, após ter vencido o jogo de ida por 4 a 0. A partida foi encerrada aos 42 minutos do segundo tempo, após um dos auxiliares de arbitragem ter sido atingido por um objeto e deixado o campo de maca.
Rodrigo Rojas abriu o placar aos dois minutos de partida pelo Olímpia, e Milovan Mirosevic empatou aos 35. Julio Gutiérrez virou para o time da casa, aos 45. Já no segundo tempo, Marco Lazaga, de pênalti, definiu a igualdade do marcador.
Jogo encerrado por causa da confusão
Nos minutos finais, houve confusão. O meia da equipe paraguaia Cid foi expulso após entrada forte em Valenzuela. O técnico da Universidad, Fernando Cavallo, invadiu o campo para reclamar do juiz boliviano René Ortubé. Porém, o treinador não conseguia ir para o vestiário devido aos objetos
atirados pela torcida.
Quando a partida foi
reiniciada, o árbitro boliviano René Ortubé expulsou do chileno Hans Martínez, e a torcida começou a lançar objetos no gramado. Um deles atingiu o auxiliar Jorge Calderón, que deixou o campo de maca. O ônibus no qual a equipe do Universidad Católica deixou o estádio também foi alvo dos torcedores. O representante da Conmebol Alvaro Castro descartou que o Olímpia seja punido pelos incidentes:
— Todo mundo viu que os torcedores atingiram o ônibus da equipe chilena quando este saía do estádio. Informei à Conmebol de todo o ocorrido e a entidade tomará todas as providências que julgue conveniente. A conduta do público foi um desastre.
Um dos auxiliares de arbitragem foi atingido por um objeto e deixou o campo de maca
Foto:
Andrés Cristaldo/EFE