| 17/09/2008 20h32min
Não é um pênalti perdido que vai manchar a imagem de Evando no Avaí. O jogador está em paz com sua consciência quanto a isso. Apesar de desperdiçar a oportunidade do empate com o Vila Nova na última terça, o atacante afirmou que bateu bem e não deixará de cobrar penalidades máximas em função de não ter alcançado êxito nesta. Até porque, o atacante tem seis gols pelo Leão nesta Série B.
— Só perde pênalti quem bate, e não precisa dizer quais jogadores de qualidade no mundo inteiro já perderam pênaltis. Eu bati bem, no canto, já marquei vários pelo Avaí, infelizmente este eu perdi, mas se tiver nova oportunidade eu bato de novo — disse Evando à reportagem do TV Com Esportes, negando que possa haver qualquer hesitação em uma próxima oportunidade de cobrança.
Evando lamentou mais pela jogada de ataque em que a bola ficou na trave do que o pênalti perdido. Aos 19 minutos, o atacante teve a melhor chance do jogo para empatar. Na entrada da área ele recebeu o passe de Thiaguinho e encobriu o goleiro, que saiu adiantado, mas a bola ficou na trave.
— Fiquei mais triste por ter tentado encobrir o goleiro e a bola ter ficado na trave do que pelo pênalti perdido que eu mesmo cavei — completou.
Sem deixar a responsabilidade de lado, porém, reconhecendo as qualidades do adversário, Evando deu os méritos da vitória do Vila Nova ao goleiro Max, que barrou diversas chances de gol criadas pelo Avaí, sobretudo no segundo tempo, quando o atacante entrou para dar mais movimentação à linha de frente.
— Se tem alguém que merece os méritos da vitória do Vila Nova é o goleiro deles — finalizou.
Agora, Evando tem a chance de balançar a rede diante da torcida. Na próxima sexta-feira, às 20h30min, o Avaí recebe o América-RN em uma partida que pode devolver ao time a vice-liderança da Segundona.
CLICRBS