| 17/09/2008 18h36min
Na estréia na Liga dos Campeões, o Arsenal arrancou um empate por 1 a 1 com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, pelo Grupo G. Na outra partida do grupo, o Porto bateu o Fenerbahce por 3 a 1, em casa.
Confira a análise do jornalista Luiz Zini Pires:
Em Kiev, o Dínamo, que contou com o zagueiro Betão, ex-Corinthians, abriu o placar aos 18 minutos de jogo em uma cobrança de pênalti de Bangoura. O empate do Arsenal, de Denílson, que atuou como titular, só veio aos 44 minutos do segundo tempo. Gallas aproveitou rebote do chute de Adebayor e garantiu um ponto para a equipe inglesa.
O Porto começou na frente com gol do argentino Lisandro Lopez, aos 11 minutos de jogo. Não demorou para o compatriota
Lucho González ampliar, aos 13. O argentino chutou da marca do pênalti e marcou o segundo do
clube português. O time da Turquia diminui ainda na primeira etapa. Giza aproveitou rebote do goleiro brasileiro Hélton e marcou o único gol do Fenerbahce aos 29.
No segundo tempo, após desperdiçar muitas chances de gol, o Arsenal ampliou com Lino, nos acréscimos. A vitória deixou o Porto na liderança do Grupo, com três pontos. Arsenal e Dínamo seguem logo atrás com um ponto cada. O Fenerbahce é o último, sem pontuar.
Na próxima rodada, o time de Portugal vai enfrentar o Arsenal, em Londres, no dia 30, enquanto o Fenerbahce receberá o Dínamo.
Os resultados desta quarta-feira:
Grupo E
Manchester United (ING) 0 x 0 Villarreal (ESP)
Celtic (ESC) 0 x 0 Aalborg (DIN)
Grupo F
Steaua Bucareste (ROM) 0 x 1 Bayern Munique (ALE)
Lyon (FRA) 2x2 Fiorentina (ITA)
Grupo G
Porto (POR) 3x1 Fenerbahçe (TUR)
Dinamo Kiev (UCR) 1x1 Arsenal (ING)
Grupo H
Juventus
(ITA) 1x0 Zenit (RUS)
Real Madrid (ESP) 2x0 Bate Borisov (BLR)