» visite o site do RuralBR

 | 17/09/2008 05h37min

Souza deve voltar para a reserva do Grêmio

Derrota em casa fez Celso Roth repensar o time que enfrentará o Atlético-PR

O curinga Souza pode perder vaga na equipe do Grêmio. A derrota em casa para o Goiás leva o técnico Celso Roth a repensar o time que enfrentará o Atlético-PR, neste domingo, em Curitiba. O provável substituto é Amaral.

– Ainda não comecei a definir o time, mas o Souza pode ser reserva, sem problema.

Há 67 dias no Olímpico, o jogador já foi meio-campo, ala e até atacante. É bem verdade que sempre acabou como titular devido ao impedimento de um titular, por lesão, suspensão ou convocação. Ele já substituiu Willian Magrão, em duas oportunidades, Paulo Sérgio e Perea. Entrou na equipe em emergências.

Roth não chega a admitir que o ingresso do meia na equipe tenha prejudicado a mecânica de jogo, mas reconhece que o time vem caindo de rendimento no Brasileirão há pelo menos cinco rodadas. Ainda assim, elogia a permanência do Grêmio no G-4 por longo tempo.

– O Grêmio não vem jogando bem desde contra o Flamengo. Nosso desempenho não é o mesmo de antes, e o dos nossos adversários melhorou muito – disse Roth. – Demos uma desequilibrada, é hora de reequilibrar o time, modificando um jogador ou outro. Acho que ainda não é o caso, mas pode acontecer – acrescentou.

A grande preocupação de Celso Roth no momento é tentar “reequilibrar” o time. E o técnico tem problemas a solucionar. Contra o Atlético-PR, ele não terá Pereira, lesionado, que será substituído por Jean. Além disso, Willian Magrão, que se recupera de contusão no tornozelo esquerdo e deverá voltar aos treinos somente na sexta-feira, dificilmente atuará. O colombiano Perea, que parou 15 dias devido à lesão no joelho direito, ainda é dúvida para o jogo.

Técnico considera o grupo maduro

Sobre as provocações do palmeirense Diego Souza, que afirmou não saber se o Grêmio suportará a pressão para manter a liderança, Roth disse que já esperava por algo assim. Lembrou que os jogadores do Grêmio são maduros para não entrarem no clima de intimidação dos rivais. O técnico voltou a dizer que o Brasileirão segue indefinido:

– Não estou brincando quando digo que o campeonato está em aberto. Vocês (imprensa) é que criam essas situações dizendo que o Grêmio já está encaminhado. Não está.

Nem dentro, nem fora. Para ele, a derrota diante do Goiás não vai tirar o Grêmio do caminho do título.

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS