| 14/09/2008 19h59min
O técnico Adilson Batista deixou o campo do Mineirão bastante chateado com a derrota deste domingo por 1 a 0 para o Palmeiras. De acordo com o treinador, o resultado – que custou à equipe a vice-liderança do Campeonato Brasileiro – foi fruto da imprecisão de seu setor ofensivo.
– As oportunidades foram criadas, mas infelizmente não convertemos em gols. Estivemos de frente com o Marcos, em condição de fazer, mas não conseguimos – lamentou Adilson, que elogiou a postura tática do adversário. – O Palmeiras teve mérito na marcação. Organizou, soube controlar o jogo e chegou ao gol.
Mesmo assim, o treinador cruzeirense não criticou apenas a falta de pontaria de seus jogadores. Segundo Adilson, os palmeirenses abusaram da força em algumas divididas.
– O jogo foi muito truncado por parte do Palmeiras, que fez muitas faltas e marcou bem. Eles se revezaram para marcar o Ramires, sabiam que ele estava com tornozelo inchado – explicou, mas sem polemizar. – Em decisão é assim mesmo, a gente tinha que encontrar alternativa para fugir disso, mas não fizemos o gol.
O Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo, quando enfrenta o Figueirense. O jogo acontece no estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas (horário de Brasília) e é válido pela 26ª rodada da competição.
GAZETA PRESS