» visite o site do RuralBR

 | 14/09/2008 18h16min

Náutico derruba o Vasco em São Januário

Vitória por 3 a 1 afasta pernambucanos do rebaixamento e complica o time carioca

O Náutico bateu o time do Vasco e deixou a equipe carioca na beira da zona do rebaixamento. A vitória por 3 a 1, neste domingo fez o time pernambucano subir para a 13ª posição, com 29 pontos, e deixou os vascainos com 26, na 16ª colocação.

Pela segunda vez seguida, o Vasco terminou a partida com um atacante atuando no gol. Roberto foi expulso no final da partida e Leandro Amaral teve de ficar na posição, pois Tita já havia feito três substituições. Contra o Cruzeiro, há 10 dias, foi Edmundo quem virou goleiro e o Vasco também saiu com o resultado negativo.

Na próxima rodada, o Vasco pega o Palmeiras, em São Paulo. O Náutico vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.

De acordo com o site Globoesporte.com o time da casa até começou pressionando o Naútico. Mas, em um erro na saída de bola de Rodrigo Antônio, os pernambucanos abriram o placar, aos 17 minutos. Kuki arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Clodoaldo se esticar e tocar com o pé esquerdo no ângulo direito de Roberto. O autor do gol se machucou no lance e foi substituído por Felipe.

O gol de empate do Vasco saiu aos 36. Após boa jogada de Marquinho na direita, Leandro Amaral, que retornava após uma forte torção no tornozelo, subiu mais do que a zaga do Náutico e cabeceou para o chão.

Um escorregão de Jorge Luiz dificultou a vida do time carioca. O zagueiro perdeu a bola para Felipe, que entraria cara a cara com Roberto. Sem opção, ele puxou o atacante do Náutico e foi expulso. Para acertar o time, Tita sacou Alex Teixeira no intervalo para dar lugar a Vilson.

Vasco tem goleiro expulso novamente

O placar poderia ter saído do empate antes da metade do segundo tempo, não fossem os erros dos principais atacantes em campo. Aos 36, William decidiu o jogo. O atacante do Náutico recebeu na pequena área, deu um chapéu em um zagueiro vascaíno, driblou outro e cruzou para Ruy virar a partida.

Aos 38 minutos, em um contra-ataque, Roberto teve de tocar na bola fora da área para evitar o terceiro gol do Náutico e foi expulso. Como o Vasco já havia feito três substituições, Leandro Amaral foi para o gol. Foi a segunda partida seguida em que um atacante vascaíno terminou o jogo na posição. Contra o Cruzeiro, Edmundo levou um dos gols na derrota.

Nos acréscimos, Leandro Amaral também experimentou a sensação de levar um gol. Em contra-ataque, Ruy deixou Felipe na cara do atacante-goleiro para fechar o placar.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS