| 13/09/2008 22h49min
Jogando com autoridade, o São Caetano goleou o Brasiliense por 4 a 1 na noite deste sábado, dia 13, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), na partida que encerrou a 24ª rodada da Série B.
Júnior Baiano, contra, Tuta, Júlio e Luan marcaram os gols que levaram o Azulão ao 11º lugar, com 32 pontos, nove a mais que o Jacaré, que está na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Marcinho descontou para os visitantes.
Gol contra de Júnior Baiano
Melhor em campo, o São Caetano chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Brida cobrou escanteio e Júnior Baiano cabeceou contra o patrimônio, marcando contra. O lance abateu os visitantes, que levaram o segundo gol dez minutos depois. Em outro bom cruzamento de Brida, Tuta escorou sem chances para o goleiro Guto.
Quando tudo parecia indicar para uma fácil vitória do Azulão, o Brasiliense conseguiu descontar aos 34 minutos. Marcinho cobrou falta com precisão e venceu o goleiro Júlio César. A resposta dos paulistas veio rapidamente e eles ampliaram aos 40. Júlio tabelou com Rafinha, se livrou de dois zagueiros e chutou para marcar um golaço.
Azulão forte no segundo tempo
O São Caetano manteve o forte ritmo no segundo tempo e chegou ao quarto gol aos 11 minutos. A defesa do Brasiliense saiu jogando de forma errada, Rafinha roubou a bola e lançou Luan. O atacante teve calma para penetrar na área, se livrar do goleiro e rolar para o fundo da rede.
Depois disso o jogo caiu muito em qualidade. O Azulão, com o triunfo assegurado, passou a administrar a partida, sem ser incomodado por um Brasiliense que parecia temer uma vergonha maior. Com isso o jogo ficou arrastado até o apito final.
Próximos confrontos
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O São Caetano visita o Bragantino, às 19h30min (de Brasília), no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP). Já o Brasiliense, um pouco mais tarde, às 20h30 (de Brasília), mede forças com o Corinthians no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
GAZETA PRESS