» visite o site do RuralBR

 | 13/09/2008 22h21min

Figueira tenta frear a crise contra o Sport em Recife

Alvinegro terá que superar força do rubro-negro na Ilha do Retiro neste domingo

Precisando dar fim à serie de derrotas no Campeonato Brasileiro, o Figueirense encara neste domingo o atual campeão da Copa do Brasil, o Sport, a partir das 16h, na Ilha do Retiro. Depois de amargar quatro derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Figueira resolveu fazer uma concentração na última semana em Águas Mornas, na região da Grande Florianópolis, para corrigir os erros da irregular campanha no Nacional.

O clicRBS acompanha o jogo no Minuto a Minuto

Tudo para garantir confiança contra um adversário que está embalado na competição e conta com um excelente retrospecto em casa. Dentro da Ilha do Retiro, o rubro-negro só perdeu duas partidas no Brasileiro, para Flamengo e Botafogo; soma sete vitórias e dois empates; marcou 15 gols e sofreu sete; acumula um invejável aproveitamento de 69,69%. As duas derrotas na Série A foram as únicas nas últimas 31 partidas. Antes do jogo contra o Flamengo, no dia 21 de junho, o Sport estava invicto em casa havia 20 jogos.

O Sport também não sabe o que é perder há quatro jogos (a última derrota em casa foi para o Fogão), tem uma das melhores defesas do Brasileiro e um dos goleiros menos vazados da temporada, Magrão.

PC Gusmão estudou adversário

Para o confronto, o técnico PC Gusmão analisou o time adversário e mostrou vários vídeos aos jogadores — entre os destaques do time estão a velocidade de Carlinhos Bala, a finalização de Roger, os chutes de fora de Júnior Maranhão. Para frear o rubro-negro, PC armou o time no 3-5-2 justamente para tentar anular as principais forças do adversário.

A principal novidade no time deve ser a entrada do zagueiro Rafael Lima, que ocupa o lugar do suspenso Asprilla na defesa. Outro que não joga é Cleiton Xavier, que também está fora por conta do terceiro cartão amarelo. Quem deve retornar à equipe é o lateral-esquerdo Diego, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, na última rodada.

— A gente procurou estudar bastante o Sport, mostramos bastante para eles o que o Sport vem fazendo, em vídeos, com os próprios jogadores que já atuaram junto, como o Gustavo, que pôde passar alguma coisa de características de jogadores para eles. Então, informação, trabalho, treinamento, isso tudo a gente procurou fazer. A gente espera que, dentro do jogo, isso possa acontecer da melhor maneira possível — pondera PC, que comandou um recreativo com os jogadores na manhã deste sábado, no Estádio do Arruda, do Santa Cruz.

Desfalques no Sport

Pelo lado do Sport, o técnico Nelsinho Baptista não conta com dois jogadores na lateral esquerda: Sidny e Cássio Lopes, vetados pelo departamento médico. Apesar disso, Nelsinho deve manter o 3-5-2 e improvisar o volante Moacir na lateral.

O técnico PC Gusmão comandou, na manhã desta sexta-feira, o último trabalho do time em Santa Catarina antes de encarar o Sport. No início da noite, a delegação alvinegra embarca com destino a Recife para a partida deste domingo.

Colocações na tabela

Oito pontos separam as duas equipes na tabela. Enquanto o Figueira é o 13º com 28, o Sport aparece em 10º, com 35.

DIÁRIO CATARINENSE, CLICRBS E GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS