| 12/09/2008 23h55min
Neste sábado, a partir das 16h, quatro jogos entram em campo para encerrarem a 24ª rodada da Segundona. O Corinthians recebe o Barueri às 16h, no Pacaembu, querendo ampliar ainda mais a vantagem sobre o Avaí. Já a Macaca, na sétima colocação, quer arrancar três pontos do Gama, 14º da tabela, no Mané Garrincha. Ainda no grupo das 16h, o Criciúma enfrenta o Bahia em Feira de Santana (BA). O último jogo do dia será entre São Caetano e Brasiliense, no Anacleto Campanella, às 20h30min.
Timão x Barueri
Em meio às tentativas de manter o discurso de pés no chão e respeito aos adversários, alguns jogadores do Corinthians já fazem projeções para a equipe confirmar a volta à Série A e admitem a ansiedade para alcançar o principal objetivo da temporada. Neste sábado, contra o Barueri, no estádio do Pacaembu, a equipe tem a chance de dar um passo decisivo para deixar o acesso à elite ainda mais próximo.
Timão x Barueri
Líder disparado da Série B, o Timão ampliará para 15 pontos a sua vantagem em relação ao quinto colocado, justamente o Barueri, em caso de vitória neste sábado. Os donos da casa somam 51 tentos na tabela, contra 39 dos visitantes.
Para manter a excelente campanha diante da Fiel Torcida, o Timão terá dois reforços contra o Barueri. Depois de cumprirem suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza no último sábado, no Castelão, o volante Nilton e o atacante Herrera retornam ao time nos lugares de Cássio e Bebeto, respectivamente. Já o atacante Dentinho ainda não se recuperou de contusão e será desfalque pela quarta partida consecutiva.
No Barueri, que quer surpreender o líder para retornar ao G-4, o volante Rodrigo Pontes, revelado no Corinthians, levou o terceiro amarelo no triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, em casa, na rodada passada, e fica fora. O técnico Márcio Araújo adotou o mistério, mas Max Carrasco deve ser o substituto. A equipe passou a semana concentrada no interior paulista até quinta-feira, escolhendo a cidade de Itu para o refúgio, e vai ao Pacaembu confiante, apesar de ter perdido para o rival por 4 a 1 em plena Arena no primeiro turno.
Gama x Ponte Preta
A Ponte Preta vive um mau momento na Série B do Campeonato Brasileiro, e precisa voltar a somar pontos em seu compromisso pela 24ª rodada da competição. No entanto, a Macaca terá a dura missão de vencer fora de casa o jogo contra o Gama, que briga para deixar as últimas colocações, em confronto neste sábado, às 16h, no Estádio Mané Garrincha.
Os gamenses ocupam a modesta 14ª colocação, com 27 pontos. No entanto, o time vem em ascensão na Segundona, tendo deixado a zona de rebaixamento na 16ª rodada e vencido quatro (Paraná, Criciúma, Ceará e Fortaleza) de seus oito últimos jogos. Com mais uma vitória no final de semana, o time candango deixa para trás pelo menos o Marília, que tem 29 pontos e um jogo a mais.
São Caetano x Brasiliense
Apesar de estar na zona do rebaixamento, com
23 pontos, na 18ª colocação, o Brasiliense vem embalado na Série B. Sem perder há cinco rodadas - foram três vitórias e dois empates nos últimos jogos - o Jacaré vislumbra a oportunidade de deixar a degola, depois de 11 rodadas, contra o São Caetano, neste sábado, às 20h30min. Pelo lado dos donos da casa, o técnico Vadão faz sua estréia em casa e promete devolver o brio ao Azulão, que está em 12º lugar na classificação.