| 12/09/2008 15h07min
O piloto brasileiro Lucas Di Grassi, da Campos Team, garantiu, nesta sexta, a segunda posição do grid de largada do Grande Prêmio da Itália da categoria GP2. A primeira posição ficou com o italiano Giorgio Pantano, da Racing Engineering, ampliando sua vantagem para 13 pontos. A 19ª e penúltima etapa ocorre às 11h deste sábado, com transmissão da Sportv. As informações são do GloboEsporte.com.
O italiano foi o mais rápido com o tempo de 1min31s220, enquanto o brasileiro completou a melhor volta de 1min31s239. Já o vice-líder do campeonato Bruno Senna, da iSport International, ficou apenas em 12º, com o tempo de 1min31s964.
– Está difícil, sem dúvida. Para mim, o cenário ideal era que o Pantano e o Lucas di Grassi se enroscassem logo de cara. Ainda assim, mesmo que isso aconteça, terei um grande trabalho pela frente – analisou o piloto da iSport.
Para adiar a definição para a prova de domingo, Bruno precisa diminuir a diferença em relação ao italiano para no mínimo cinco pontos. Senna não escondeu o desapontamento com o resultado do qualifying em Monza.
– O carro não estava campeão, mas também não era dos piores. Vamos ter de olhar a telemetria com a atenção para verificar porque nosso ritmo não foi tão bom – disse.