| 12/09/2008 12h21min
Nono colocado na tabela da Série B, o Juventude dá nesta sexta-feira uma de suas últimas cartadas para tentar retornar à elite do futebol brasileiro em 2009. O time de Caxias do Sul recebe o ABC, de Natal, às 20h30min, no Alfredo Jaconi.
O time de Caxias do Sul soma 32 pontos na tabela e está a 10 pontos do chamado G-4, os quatro primeiros que garantem o acesso à Série A. Já a equipe potiguar está em 11º, com 30, e pode deixar para trás o Juventude em caso de vitória.
Uma derrota dentro de seus domínios, no entanto, não está nos planos dos jogadores alviverdes. A meta é reencontrar o caminho das vitórias dentro de casa, após três jogos no Jaconi. A última foi em 8 de agosto, contra o Brasiliense.
— Chegamos em um limite que não podemos perder mais. A obrigação de vencer é de todos. Temos que pensar em um adversário de cada vez para voltar às primeiras colocações, e o ABC é o primeiro deles — afirmou o atacante Mendes.
O artilheiro alviverde retorna ao time após um mês no departamento médico. As novidades não param por aí: o técnico Ivo Wortmann mudará o esquema tático, do 4-4-2 para o 3-5-2, usado em suas duas passagens anteriores pelo clube.
Assim, o trio defensivo será formado por Dirley e mais dois estreantes: João Leonardo e Cris. Ambos acabaram de chegar no Jaconi, foram bem nos treinamentos e ganharam uma vaga no time. Outro reforço, o atacante Schwenck, fica no banco.
A partida desta sexta-feira terá ainda um gostinho especial para o goleiro Michel Alves, que completará 100 jogos pelo Juventude. Ele entrará em campo com uma camisa de número 100, que depois será leiloada pelo internet, e receberá uma placa comemorativa das mãos do presidente Sérgio Florian.
CLICRBS