| 11/09/2008 15h47min
Pela primeira vez na temporada, Fernandinho terá a oportunidade de disputar dois jogos seguidos como titular da lateral esquerda do Cruzeiro. O jogador atuou os 90 minutos da vitória por 3 x 1 sobre o Vasco, na semana passada, e é o favorito para vestir a camisa 6 no domingo, quando o time enfrenta o Palmeiras, às 16h no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O jogo no Rio de Janeiro foi o primeiro como titular do Cruzeiro após sete meses. A última oportunidade havia sido na vitória por 3 x 2 sobre o Villa Nova-MG, em 24 de fevereiro, pela quinta rodada do Mineiro. Dias depois, o lateral teve diagnosticada uma fratura por estresse na tíbia esquerda que o afastou dos treinamentos por três meses.
Fernandinho voltou a treinar em 23 de maio e deu início a um processo gradativo que culminou com a volta aos gramados nos 2 x 1 sobre o Flamengo, em 3 de agosto, no Maracanã, quando substituiu Charles no segundo tempo. Ele disputou mais quatro partidas como suplente até ser escalado como titular diante do Vasco.
– Estou em ritmo e preparado. Tive uma lesão e pensei que em dois meses estaria bem. Esse período se transformou em cinco meses. Até ganhar condicionamento, passou a metade do ano. Atuei os 90 minutos contra o Vasco e acho que, para começo, foi uma boa atuação. Espero que no domingo eu esteja bem melhor e faça um excelente jogo – lembrou.
O atleta ressalta a importância da partida para as pretensões do Cruzeiro no Brasileiro. Para se consolidar na briga pelo título e encostar no líder Grêmio, o Palmeiras é um adversário a ser batido. O time paulista está empatado em pontos com o time mineiro, 43, mas perde no saldo de gols (13 a nove).
– É um jogo contra adversário direto, chamado ‘de seis pontos’. Cruzeiro e Palmeiras são duas equipes de qualidade, que investiram no campeonato e têm bons elencos. No jogo o diferencial vai ser a vontade. Isso foi o que nos levou a vencer o Vasco fora de casa – finalizou.
O lateral-esquerdo Jadilson, titular na maior parte do ano, segue em tratamento de lesão no joelho esquerdo no departamento médico.