| 11/09/2008 13h06min
Neste sábado, Grêmio e Goiás se enfrentam no estádio Olímpico em uma partida que promete ser bastante "brigada". As duas equipes encabeçam o ranking de faltas do Brasileirão. Líder da competição, o gaúcho é o time que mais cometeu infrações no torneio: 583, segundo as estatísticas do globoesporte.com. Média de 24,3 por partida. A equipe goiana vem em seguida, com 529 faltas (22 por jogo).
Os dois clubes também têm jogadores entre os que mais receberam cartões amarelos no Nacional. O meia Ramalho (Goiás) e o lateral-direito Paulo Sérgio (Grêmio) estão no topo do ranking, com 10 advertências cada, junto com Augusto Recife (Ipatinga) e Thiago Heleno (Cruzeiro).
Paulo Sérgio é o jogador mais faltoso do Grêmio no Brasileirão-2008, com 54 infrações, seguido por William Magrão (63). Já Ramalho lidera com folga o quesito no elenco do Goiás, com 66. Dezessete faltas a mais que o zagueiro Ernando e o meia Fernando. Ramalho está em terceiro no ranking geral do
torneio, atrás apenas de
Carlos Alberto (do Botafogo, com 69) e Augusto Recife (Ipatinga, 67). E ao lado do colorado Guiñazu.
Mas no ranking de cartões amarelos por equipe, Grêmio e Goiás não figuram entre os primeiros. Os times estão empatados na sétima colocação, com 69. O Palmeiras é primeiro em amarelos (77), seguido por Santos (76) e Inter (75). O Atlético-MG tem o menor número de advertências do Nacional (54).