| 10/09/2008 15h46min
A quarta-feira foi distinta para os tenistas favoritos no Torneio de Bucareste. Enquanto o francês Gilles Simon e o espanhol Carlos Moya avançaram para as quartas-de-final, o espanhol Nicolas Almagro e o francês Paul-Henri Mathieu foram eliminados.
Campeão do torneio em 2007, Simon repetiu o desempenho da primeira rodada e não encontrou dificuldades pra bater o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Nas quartas, ele enfrentará seu compatriota Florent Serra.
Já o ex-número 1 do mundo Carlos Moya passou pelo seu compatriota Pablo Andujar por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (8/6). Na próxima fase, ele enfrentará seu compatriota Guillermo Garcia-Lopez, que eliminou o também espanhol Nicolas Almagro, terceiro favorito, por sets seguidos, com parciais de 6/4 e 7/5.
Além de Almagro, outro favorito que decepcionou foi o francês Paul-Henri Mathieu. O quarto pré-classificado fazia sua estréia na competição e acabou derrotado pelo espanhol Ivan Navarro por 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3. Na segunda rodada, Navarro enfrentará o alemão Denis Gremelmayr.
GAZETA PRESS