» visite o site do RuralBR

 | 06/09/2008 20h41min

Equador derrota Bolívia por 3 a 1 nas Eliminatórias

Donos da casa não tiveram muita dificuldade para derrotar os bolivianos

O Equador recebeu a Bolívia, neste sábado, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, e venceu por 3 a 1 os visitantes. Com um jogador a mais desde o início do primeiro tempo, os donos da casa não tiveram muita dificuldade para derrotar os bolivianos. Com o resultado, os equatorianos chegaram a oito pontos, e subiram para a sétima posição, mas ainda dependem do resultado da partida entre Venezuela e Peru.

A torcida equatoriana lotou o estádio e empurrou o time, que começou pressionando os visitantes. Com apenas oito minutos de jogo o goleiro Boliviano teve que fazer duas defesas perigosas.

Sentindo a pressão, o time da Bolívia começou a abusar das faltas. Com dez minutos de primeiro tempo, Jesus Gomes entrou forte no equatoriano Cristian Benitez e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Apenas oito minutos depois, Gomes cometeu nova falta, e foi punido com o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a menos, a situação da Bolívia ficou ainda pior. Aos 21 minutos, apenas três minutos após a expulsão de Gomes, os anfitriões abriram o placar. Felipe Calcedo chutou forte de fora da área e marcou 1 a 0 para o Equador.

Depois do primeiro gol os equatorianos passaram a jogar sem pressa, mantendo a posse de bola. A Bolívia se recuou toda no campo de defesa e tentava explorar os contra-ataques.

Aos 39 minutos, Ignacio Garcia cruzou da esquerda e Joaquin Botero aproveitou a bobeira da zaga para chutar sozinho para o fundo do gol: 1 a 1 no Olímpico Atuahalpa.

Na volta para o segundo tempo, o Equador soube aproveitar a vantagem numérica e passou a pressionar os visitantes ainda mais. Com apenas cinco minutos de partida, Cristian Benitez sofreu um pênalti. Edison Mendes bateu forte e desempatou o jogo: Equador 2 a 1.

Aos 27 minutos, Cristian Benitez recebeu um belo lançamento nas costas da zaga adversária, driblou o goleiro e ampliou o marcador.

A Bolívia ainda teve uma chance de diminuir no fim do jogo. Aos 34 minutos, Marcelo Martins (substituto de Joaquin Botero) invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Jose Cevallos fez uma boa defesa. Final de partida, Equador 3 x 1 Bolívia.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS