| 03/09/2008 21h41min
Com a vaga já garantida nas oitavas-de-final da Série C, o Marcílio Dias venceu, de virada, por 2 a 1 a equipe do Toledo-PR no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto dos dois times ficou marcado na primeira fase da competição por conta da suspeita combinação de resultado, no confronto realizado no Paraná.
Os lances do jogo
Agora, com os problemas extra-campo já resolvidos, as equipes voltaram a se enfrentar e quem largou na frente foi o time paranaense, aos seis minutos de jogo. Téio tirou o goleiro Márcio da jogada e a bola sobrou com Wagner, que mandou para o fundo da rede.
A reação do Marcílio aconteceu aos 31. Rogerinho derrubou Leomir na área e o árbitro marcou pênalti. Claudemir cobrou mal e o goleiro Carlão defendeu, mas o bandeirinha mandou repetir a cobrança alegando que o goleiro tinha se adiantado. Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Toledo, o zagueiro Robson Ferreira foi expulso. E, na segunda cobrança, Claudemir anotou para empatar o jogo.
Aos 33 do segundo tempo, Kito sofreu falta na entrada da área. Em uma cobrança perfeita, Cristiano colocou a bola no ângulo esquerdo de Carlão, sem defesa para o goleiro, e marcou um golaço.
O lance mais curioso da partida foi a expulsão de Bruno Pereira, no segundo tempo. O jogador estava aquecendo com os outros atletas do Marcílio Dias atrás do gol de Carlão. Em um lance de Kito pela linha de fundo, o juiz marcou tiro de meta, os jogadores reclamaram, e sobrou para Bruno, que levou cartão vermelho sem nem estar jogando.
Caxias vence e adia decisão por 2ª vaga
De virada, o Caxias venceu o Brasil de Pelotas por 5 a 1, nesta noite de quarta-feira, pela Série C do Brasileirão. O resultado adia a decisão do 2º classificado no Grupo 24 para a última rodada.
No próximo sábado, o Marcílio Dias joga contra o time da casa, em Pelotas, e o Caxias vai ao Paraná enfrentar o Toledo. Ao Caxias resta vencer o Toledo e torcer para que o Brasil de Pelotas seja derrotado, o que levaria a decisão da vaga para o saldo de gols.
CLICRBS E JORNAL DE SANTA CATARINA