| 03/09/2008 11h15min
O volante Lucas vai desfalcar a Seleção Brasileira na partida deste domingo contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogador terá de cumprir suspensão pela expulsão contra a Argentina, nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Lucas foi suspenso por dois jogos pela Fifa, segundo documento recebido pela CBF nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O jogador do Liverpool já cumpriu um jogo, contra a Bélgica, na decisão da medalha de bronze da Olimpíada.
Após cumprir a suspensão, Lucas estará liberado para enfrentar a Bolívia, na próxima quarta-feira, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Para a posição, o técnico Dunga conta com mais três jogadores: Gilberto Silva, Hernanes e Josué.
Dunga comanda treino de finalização
O grupo de jogadores fez um treinamento leve na manhã desta segunda-feira. O técnico Dunga treinou exaustivamente as finalizações ao gol, durante quase uma hora. O atacante Jô e o meia Júlio Baptista foram os destaques do treinamento.
O lateral Kléber, o zagueiro Lúcio e o volante Josué foram poupados do trabalho. O primeiro sentiu dores no tornozelo direito, enquanto os outros dois reclamaram de dores musculares. Os três serão avaliados pelos médicos antes do treinamento da tarde.
A grande ausência foi do atacante Robinho. A previsão era que o atacante se apresentasse na manhã desta quarta-feira, mas isso não aconteceu. Até ontem, o jogador estava na Inglaterra assinando contrato com o seu novo clube, o Manchester City.