| 02/09/2008 23h30min
O otimismo do homem forte do futebol catarinense, Delfim Pádua Peixoto Filho, em relação à presença de Florianópolis como sede na Copa do Mundo de 2014 aumentou. Nesta terça, na primeira reunião ordinária do comitê executivo que vai trabalhar pela candidatura da cidade, ele afirmou que para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a capital tem boas chances de abrigar algumas partidas do Mundial.
Em meados de agosto, no dia da posse dos integrantes da comissão, o presidente da FCF afirmou que se a Fifa optasse por 10 sedes e não 12, seria muito difícil para Florianópolis sediar o Mundial. Porém, após uma visita ao dirigente da CBF, sua opinião mudou.
— Ricardo Teixeira me falou que se Santa Catarina continuar com este trabalho não haverá nenhuma dificuldade para Florianópolis ser escolhida entre as 10 — afirmou Delfim.
Em março, a Fifa anunciará as cidades que receberão jogos da Copa do Mundo. Até lá, os esforços continuam para fortalecer a candidatura.
Durante a reunião realizada nesta terça, foram definidos os membros das 10 câmaras temáticas que são: promoção e divulgação, infra-estrutura esportiva, segurança e informações, planejamento, financiamento e investimento, aeroportos e vias federais, mobilidade urbana e transporte, articulação e mobilização social, infra-estrutura turística e ações complementares.
No dia 22 de setembro, data da próxima reunião, os 10 comitês apresentarão dados e sugestões de estratégia de ação para cada setor.
Novo Scarpelli está sendo projetado para receber os jogos em 2014
Foto:
Figueirense, Divulgação
/
clicRBS