| 03/09/2008 07h10min
Um meia como Valber faz falta em qualquer time. Mas nada como retornar à sua equipe após 10 dias afastado em função de uma lesão e encontrá-la do mesmo jeito: na vice-liderança da Série B. A receita para recuperar uma inflamação no púbis veio do Nordeste do país. Valber descansou na casa da família, em São Luís, com direito a muita farinha, e retornou com muita vontade de trabalhar.
— Tive uma semana de repouso e agora tenho de aprimorar a parte física. Busquei forças na comida da minha mãe, junto com muita farinha. Quero trabalhar forte nesta semana para estar pronto para enfrentar o Fortaleza — disse o jogador, que já treina fisicamente na Ressacada.
A dor que limitava seus movimentos durante as partidas foi embora com o repouso. Porém, não dá para relaxar. O meia receberá um tratamento especial até o final do ano, a fim de que a lesão não volte a incomodar e afetar o seu rendimento.
— Vou ter que chegar mais cedo para os treinos e fazer fisioterapia. Vai ser assim até o final da Série B — explicou.
Valber sentiu fortes dores na partida diante do Paraná, no dia 22 de agosto, na Ressacada, e precisou ser substituído. Desfalcou o Avaí durante dois jogos, diante do ABC e do Barueri.
A dor já é antiga. No início de agosto, o médico do clube, Rodrigo Bolassel, afirmou que o quadro de lesão do jogador limitava muito os seus movimentos, mas que estaria em estágio inicial. A volta de Valber deve ocorrer diante do Fortaleza, na Ressacada, sexta-feira, dia 12 de setembro.
CLICRBS