| 02/09/2008 01h10min
Se o momento é de tudo sair ao contrário no Juventude, então que sirva para inverter a tendência de marcha à-ré e voltar fazer campanha na Série B. Contra o Marília, às 20h30min de hoje, no Estádio Bento de Abreu, o time será mais baixo do que na derrota para o Bragantino, sábado. Exatamente o oposto do que pretendia Ivo Wortmann.
Ao final dos 2 a 3 no Alfredo Jaconi, o técnico havia deixado claro reiteradamente que o time carecia de maior estatura e imposição física, devido às particularidades da competição. Para corrigir essa deficiência, o objetivo era promover o ingresso de jogadores mais altos. Em vez disso, forçado pelas circunstâncias, perdeu tamanho.
Luís, 1m90cm, artilheiro da equipe na Série B com oito gols, dará lugar a Abedi, 1m66cm. Domingo, na reapresentação do grupo, o centroavante acusou dores musculares na coxa direita, foi submetido a exames e cortado da delegação que embarcou ontem para São Paulo.
— Pela necessidade, terei que
buscar alternativas para minimizar a
perda de imposição física — lamentou o treinador.
Com a mexida, Abedi e Ivo terão a incumbência de se unir a Maycon no ataque e, sem a posse de bola, auxiliar na recomposição do meio-campo. O restante da equipe deverá ser o mesmo que, na rodada anterior, interpretou as ordens do comandante ao inverso.
— A minha revolta nesse jogo aqui (Bragantino, no Jaconi) é que eu avisei tudo que iria acontecer e fizemos tudo errado. Tudo ao contrário. Uma coisa que não aceito e que foi a tônica desse jogo foi a desobediência tática. Espero que a derrota tenha servido de lição — desabafou Ivo Wortmann.
Marília terá três desfalques
O Marília do técnico interino Guilherme Alves, ex-atacante de Grêmio e Atlético-MG, terá três desfalques, para esta noite. O zagueiro Leandro Amaro, expulso frente ao Paraná, o volante Altair e o atacante Robert, ambos pelo terceiro cartão amarelo.
Série
B, 23ª rodada, 01/09/2008
Horário: 20h30min
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto (trio do RJ)
MARÍLIA
Giovani; Flávio, Rafael Fefo e Fernando; Chiquinho, João Vítor, João Marcos, Rodrigo Batata e Bruno Ribeiro; Maiquinho e Betinho
Técnico: Guilherme Alves (interino)
JUVENTUDE
Michel Alves; Alex, Márcio Alemão, Dirley e Egídio; Juan Pérez, Lauro, Marcelo Costa e Abedi; Ivo e Maycon
Técnico: Ivo Wortmann