| 30/08/2008 19h46min
Depois de ver seus comandados perderem de virada para o Bragantino por 3 a 2 na tarde deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico do Juventude, Ivo Wortmann, deixou o campo lamentando. Para o treinador, o time não se posicionou bem em campo, facilitando a vida dos visitantes.
– É um resultado ruim. Nós tivemos dois tempos distintos, nos quais ficou claro quer o Bragantino se posicionou bem e iria jogar em cima dos erros e no contra-ataque. Depois do gol de pênalti, insistimos em jogar pelo meio, afunilando o jogo. Conversamos isso na preleção, mas não cumprimos e acabamos pagando o preço. Fizemos o jogo que o Bragantino queria.
Depois de sair ganhando, o Juventude levou a virada em apenas cinco minutos, ainda no primeiro tempo. O time tentou o empate na etapa complementar, mas esbarrou na falta de organização.
– No segundo tempo nós tentamos a reação, mas foi de maneira desorganizada. Aquela pressão de bola para dentro da área, essa dependência do erro do adversário, não dá certo. Valeu pela superação, mas é preocupante já que, como jogamos em casa, temos que nos impor sob o adversário e aqui pagamos um preço por não fazer isso – disse Wortmann, que estreou com vitória sob o Criciúma, mas não conseguiu manter o aproveitamento neste sábado.
GAZETA PRESS