| 30/08/2008 17h55min
Com o bronze olímpico pendurado no peito, Manu Ginóbili agora vai cuidar de seus problemas físicos. O craque argentino de 31 anos afirmou nesta sexta-feira que vai se submeter a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Segundo informações do Globoesporte.com, o jogador do San Antonio Spurs já estava lesionado antes mesmo dos Jogos de Pequim, mas decidiu partir para o sacrifício. Na semifinal, contra os Estados Unidos, ele voltou a se machucar e ficou fora da disputa do terceiro lugar.
— A situação hoje é a mesma de dois meses atrás, quando fiz o primeiro exame. Não piorou, e isso é importante, mas também não melhorou. Ao que parece, o único jeito de tratar é com a cirurgia — contou Ginóbili ao jornal argentino “La Nación”, em entrevista publicada na sexta-feira.
Antes das Olimpíadas, o técnico do San Antonio, Gregg Popovich, falou publicamente que o atleta só deveria ir a Pequim se estivesse curado da lesão. Até o momento em que se machucou na semifinal, Ginóbili
era o cestinha dos Jogos em
Pequim, posto que acabou perdendo para o espanhol Pau Gasol. Mesmo com o problema no tornozelo, Manu diz que valeu a pena ir à China.
— Valeu a pena. Tive a oportunidade de jogar em alto nível. Dei azar no penúltimo jogo, mas estou muito orgulhoso dos meus companheiros — afirmou.