» visite o site do RuralBR

 | 30/08/2008 08h10min

Figueirense enfrenta o Goiás para roubar três pontos fora de casa e embalar

Fabri sentiu dores na coxa e pode desfalcar a conexão com o ataque

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

A noite deste sábado pode ser decisiva para os rumos de duas equipes nestes Brasileirão. Isso porque ambas estão em posições intermediárias na tabela, lutando por três pontos que possam colocá-las entre os 10 melhores times do Brasileirão. E se no turno o Figueirense venceu o Goiás no Scarpelli, desta vez terá que arrancar três pontos fora de casa, às 18h20min, no Estádio Serra Dourada.

O clicRBS narra a partida no Minuto a Minuto.

Neste segundo turno, o Figueirense começou bem derrotando a Portuguesa por 2 a 1. No entanto, sofreu duas derrotas seguidas, diante do Coxa, fora de casa, e contra o Vitória, em pleno Scarpelli. O Goiás também estreou com vitória, diante o Náutico, mas depois empatou com o Galo e perdeu para o Ipatinga.

Com uma campanha melhor no primeiro turno, o Figueirense está na 12ª colocação, tem 28 pontos em 22 jogos, somando sete vitórias, sete empates e oito derrotas. Já o Goiás encontra-se uma posição atrás, com 27 pontos, sete vitórias, seis empates e nove derrotas.

Figueira diferente

Pelo lado do time catarinense, diversas alterações em campo. A dupla de volantes que apoiará a marcação no meio será formada por Leandro Carvalho e Gomes. Na defesa, Asprilla ganha nova chance ao lado de Bruno Aguiar.

A maior novidade está na lateral. O volante Diogo foi improvisado na direita para ocupar a vaga de Léo Matos, suspenso pelo terceiro amarelo.

A conexão com o ataque tem a dúvida de Rodrigo Fabri, que seria o parceiro de Cleiton Xavier na armação das jogadas. O jogador sentiu dores na coxa e pode não ter condições de atuar.

Se isso ocorrer, Magal deve ser confirmado no meio-de-campo. O jogador já havia sido utilizado na equipe titular no último coletivo realizado no CFT do Cambirela. Na frente, a formação mais provável conta com Wellington Amorim e Rafael Coelho

Goiás com quatro desfalques

O técnico Hélio dos Anjos não teve trabalho fácil para escalar a equipe da casa. O meia Paulo Baier, com uma lesão muscular, e o zagueiro Paulo Henrique, com uma contusão no quadril, são desfalques certos. O lateral Júlio César, com uma inflamação na gargante, deve ser poupado, e o volante Fernando é outro que está no departamento médico do clube.

Para o lugar dos quatro titulares, o comandante goiano escalou João Paulo, Thiago Feltri, Fahel e Adriano Gabiru. A boa notícia no Serra Dourada fica por conta de Romerito. O meia foi liberado pelos médicos e está à disposição de Hélio dos Anjos.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS