| 29/08/2008 22h27min
O Criciúma conseguiu um importante empate com o São Caetano em 0 a 0 no estádio Anacleto Campanella pela terceira rodada do segundo turno da Série B. Com o resultado o Tigre conquista um ponto depois de 5 derrotas seguidas e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, chegando aos 23 pontos. O São Caetano chegou aos 29 pontos e segue no meio da tabela, na 11ª colocação..
Próxima rodada
O Criciúma volta a campo na próxima sexta, quando recebe o CRB no Heriberto Hülse, às 20h30min. O São Caetano enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, ás 20h30min, no sábado, dia 5.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida em São Caetano do Sul foi muito fraca tecnicamente. As duas equipes mostraram porque estão na parte de baixo da tabela.
Mesmo com um jogo monótono, o Azulão dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades de gol. Aos quatro minutos, Vandinho recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, a bola passou à esquerda do gol de Zé Carlos e saiu pela linha de fundo.
Na única chance clara de gol do Tigre aconteceu aos nove minutos. Peter, em jogada individual, driblou dois adversários e, pela esquerda entrou na área. O goleiro Júlio César saiu bem do gol e fez a defesa.
A resposta do Azulão veio aos 12 minutos. Vandinho tabelou com Luan pela esquerda e chutou forte, da entrada da área. O goleiro Zé Carlos faz uma grande defesa e Rafinha, de dentro da pequena área, sem goleiro, mandou a bola por cima da trave, perdendo um gol incrível.
Aos 27 minutos o São Caetano criou a sua melhor oportunidade de abrir o placar. Luan passou para Vandinho que chutou de dentro da área na saída do goleiro Zé Carlos. A bola foi à direita do gol e saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
O técnico do Criciúma, Gonzaga Milioli, voltou para o segundo tempo de jogo com uma alteração. O atacante Jardel saiu da partida porque ainda não está em sua melhor condição física. No seu lugar entrou Zulu, que não fez muito mais do que o veterano atacante.
O São Caetano, mesmo também jogando uma péssima partida continuou melhor do que o Tigre. Aos seis minutos, Everton Ribeiro cruzou para a área e Luan cabeceou bem, a bola passou muito perto, assustando o goleiro Zé Carlos.
A partir dos 10 minutos, os dois técnicos tentaram mudar seus times para alcançar o gol adversário. Aos 15 minutos, Finazzi entrou na equipe. Aos 21 Adriano entrou no Tigre e Cadu no Azulão.
As mudanças deram um outro ritmo à partida, porém, a deficiência técnica falou mais alto e ambas as equipes não conseguiram criar oportunidades claras de gol.
O jogo só voltou a ficar um pouco mais movimentado a partir dos 30 minutos. O lateral Patric arrancou, aos 33 minutos, chegou até a linha de fundo, deu um belo drible no zagueiro Marco Aurélio e chutou de esquerda. Everton Ribeiro, de cabeça tirou a bola que tinha endereço certo no gol de Júlio César.
Aos 36 minutos, Everton Ribeiro pegou a sobra da zaga do Tigre e de primeira acertou um belo chute. O goleiro Zé Carlos, bem colocado fez a defesa com segurança.
Sem mais forças, físicas e técnicas os dois times apenas esperaram o apito final do árbitro e aceitaram o resultado sem esboçar descontentamento. O resultado deixa mais uma marca negativa para o Tigre, que completou seis jogos sem marcar um gol.