| 29/08/2008 13h59min
Os principais jornais esportivos espanhóis, por meio de suas páginas na internet, noticia que o atacante brasileiro Robinho continuará no Real Madrid. De acordo com o As e o Marca, o clube espanhol recusou a proposta do Chelsea, da Inglaterra, de 32 milhões de euros (R$ 77,1 milhões). Segundo a imprensa espanhola, o Real só pretendia começar a conversar com o clube inglês a partir de 40 milhões de euros (R$ 96,4 milhões).
Segundo os dois jornais, o atacante, além de ver frustrado o seu desejo de atuar no futebol inglês no time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, teria de pedir perdão ao clube e à torcida por ter dado declarações à imprensa de que desejava deixar o Real Madrid. No último fim de semana, ele chegou a ser vaiado e xingado de mercenário pela torcida do Real, durante a decisão da Supercopa da Espanha, contra o Valencia.
Em entrevista à Rede Globo, porém, o atacante disse que não é verdade que tenha de pedir desculpas. Afirmou também que a negociação
com o Chelsea continua.
— Muitas coisas que estão saindo aí não são verdades. As negociações estão em andamento e, por enquanto, tenho contrato com o Real Madrid.
O As afirma que o técnico alemão Bernd Schuster foi o principal responsável pela permanência de Robinho no Real Madrid. Segundo o diário, Schuster prometeu que reconduzirá o atacante ao time.
Nos sites oficiais de Real Madrid e Chelsea, que chegou a anunciar durante a quinta-feira a venda de uma camisa amarela com o nome de Robinho, não há ainda qualquer informação sobre o assunto. O episódio do anúncio da venda da camisa de Robinho no site do Chelsea causou um imenso mal-estar no clube espanhol. O As afirma que esta teria sido uma das maiores ofensas ao Real em sua história.
Na quinta-feira, o clima era de extrema confiança no Chelsea, segundo o jornal. Tanto que o procurador de Robinho, Vagner Ribeiro, chegou a sair eufórico de um jantar com Peter Kenyon, presidente do clube inglês, na
madrugada de quinta, em um restaurante próximo ao
Santiago Bernabeu, estádio do Real. Pela manhã, Ribeiro disse que o Chelsea queria que Robinho jogasse contra o Tottenham no domingo. À tarde, ele já aparecia contrariado com a situação, assegurando que o clube inglês não subiria a sua oferta. Mesmo assim, Kenyon permanecerá em Madri nos próximos dias.
As informações são do site Globoesporte.com.