| 29/08/2008 13h42min
Felipe Maluhy é apenas o 20º colocado da classificação geral da Stock Car, mas isso não o impediu de incomodar os favoritos e começar bem sua caminhada rumo ao inédito prêmio de US$ 1 milhão que será entregue ao vencedor da corrida de domingo. Nesta sexta-feira, o piloto da equipe Avallone registrou o primeiro tempo para a Corrida do Milhão, no autódromo de Jacarepaguá (RJ).
Dono de modestos 15 pontos no campeonato, 98 atrás do líder Ricardo Maurício, Maluhy anotou o melhor tempo no Rio de Janeiro com 1min21s757, superando por pouco mais de um décimo David Muffato, outra surpresa dos testes com a RC3 Bassani.
Comprovando o grande rendimento do carro da Avallone, Rodrigo Sperafico, companheiro de Maluhy, foi o terceiro mais rápido da abertura dos preparativos, aparecendo logo à frente de Alceu Feldmann e Cacá Bueno.
Melhores pilotos da temporada até aqui com grande vantagem sobre os demais concorrentes, Maurício (dono de 113 pontos na classificação) e Marcos Gomes (110) decepcionaram em suas primeiras participações em Jacarepaguá, ficando respectivamente com as 20ª e 14ª colocações.
Outros bons nomes que foram à pista neste domingo, Luciano Burti, ex-piloto da Fórmula 1, fechou a manhã com o sexto melhor tempo, enquanto Duda Pamplona, que triunfou no Rio de Janeiro em 2007, ficou com o 11º posto. Já Ingo Hoffmann, que disputa suas últimas corridas antes de se aposentar da Stock Car, foi o 13º mais rápido.
GAZETA PRESS