» visite o site do RuralBR

 | 27/08/2008 09h59min

Diogo deve atuar improvisado na lateral contra o Goiás

Volante chegou a ser utilizado nesta posição no Catarinense deste ano

Ao colocar o volante Diogo para treinar cruzamentos, nesta terça-feira, no CFT do Cambirela, junto com os laterais de ofício do Figueirense, o treinador PC Gusmão deu o segundo sinal de que ele será o provável substituto de Léo Matos, suspenso, para a partida contra o Goiás, sábado, no Serra Dourada. O primeiro passo para a escolha foi dado na derrota diante do Vitória, quando o técnico deslocou, no segundo tempo, o atleta para a lateral direita.

No Campeonato Catarinense deste ano, Diogo foi utilizado nesta posição, quando o então treinador Alexandre Gallo optava pelo esquema 3-5-2.

— Existe a possibilidade de eu jogar como lateral também. Tenho facilidade para cair para o lado, para fazer esta função, mas isto vai depender do PC. Joguei muito tempo na lateral no Estadual — lembrou Diogo.

No treino de bolas lançadas na grande área, os atletas tinham que desviar dos cones para efetuar os cruzamentos. Após William Matheus chutar rasteiro, PC Gusmão resolveu dificultar a vida dos laterais e colocou duas estacas no gramado com uma corda presa entre as extremidades. Toda vez que a bola passava abaixo do barbante, ele advertia o jogador.

Técnico também treinou finalizações e passes

Em uma partida fora de casa, o jogo, geralmente, é definido nos pequenos detalhes e as poucas possibilidades de gol devem ser aproveitadas. Pensando nisto, também foram treinadas, exaustivamente, as finalizações. O jogo contra o Goiás está sendo encarado pelos atletas como uma partida decisiva.

— Em relação ao Goiás, não tem mais jogo de volta — disse Leandro Carvalho, que volta ao time.

Por ter se desgastado muito no treino físico da parte da manhã, o meia Rodrigo Fabri foi poupado e não esteve presente, no trabalho da tarde desta terça, no campo 2 do CFT.

Susto

Foi apenas um susto. A fisgada sentida pelo meia Fernandes na coxa direita foi uma fibrose. O jogador ficará em observação pelo departamento médico e deverá ser liberado para os treinos com bola dentro de dois dias.

DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS