| 24/08/2008 19h37min
O goleiro brasileiro Júlio César garantiu a conquista da Supercopa da Itália pela Inter de Milão, ao defender a cobrança do zagueiro Juan na disputa de pênaltis contra a Roma. A equipe de Milão empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar com a Roma, e após uma prorrogação sem gols foi melhor na disputa de pênaltis, onde venceu por 6 a 5.
Aos 18min, em jogada do brasileiro Maicon, Muntari abriu o placar para a Inter. Mas no 2º tempo o volante De Rossi empatou para a Roma, chutando de fora da área.
Balotelli, que substituiu o brasileiro Mancini, colocou novamente a Inter de Milão na frente, aos 37min. E quando o título estava próximo, Vucinic empatou novamente, aos 44min.
O empate perdurou até o fim do tempo regulamentar, o que obrigou a realização da prorrogação, também finalizada com igualdade.
Nos pênaltis, Vucinic, Júlio Baptista, Cassetti e De Rossi converteram para a Roma nas cinco cobranças iniciais, enquanto Totti cobrou a sua no travessão.
Pela Inter, Ibrahimovic, Balotelli, Maxwell e Cambiasso fizeram os seus nos pênaltis iniciais, enquanto Stankovic perdeu o seu.
Vieram então as cobranças alternadas. Na primeira Pizarro fez para a Roma e Jiménez não falhou para a equipe de Milão.
Entretanto, na segunda rodada, Júlio César defendeu o pênalti de Juan, enquanto Zanetti converteu a sua e garantiu o título para sua equipe.
EFE