| 22/08/2008 22h58min
A brasileira Natália Falavigna largou com vitória na disputa do taekwondo nos Jogos de Pequim na categoria acima de 67kg. No final da noite desta sexta, dia 22, ela derrotou a grega Kyriaki Kouvari por 3 a 1. A próxima rival de Natália pelas quartas-de-final será a austráliana Carmen Marton, que venceu a equatoriana Lorena Benítes por 2 a 0. O confronto ocorre na madrugada deste sábado, por volta de 4h (Brasília).
Esperança de medalha
Natalia foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e terceira colocada no Mundial adulto de Pequim, no mesmo ano, além de conquistar o Mundial de 2005, em Madri.
Em Atenas-2004, ela terminou na quarta colocação. A quarta colocação em Atenas e o título mundial no ano seguinte foram conquistas inéditas até então para o taekwondo brasileiro.
Natália começou a praticar esportes depois de ver Aurélio Miguel conquistar a medalha de ouro no judô nos Jogos de Seul-1988. No entanto, paranaense não sabia em que modalidade competir e, antes de escolher o taekwondo, tentou o handebol. Mesmo depois de começar a lutar pensou em migrar para o tênis, mas acabou desistindo.
CLICRBS E EFE