| 22/08/2008 13h38min
Sob risco de interdição do Estádio Bento Freitas, o Brasil de Pelotas conseguiu a liberação da casa xavante para a partida do próximo domingo. O rubro-negro enfrenta o Caxias pela 2ª rodada do Grupo 24, na 2ª fase da Série C do Brasileirão.
Nesta semana, a CBF realizou uma vistoria minuciosa no local, liberando o Bento Freitas para o jogo. Havia o risco de interdição porque o STJD solicitou obras de melhorias no vestiário da arbitragem. A reforma já está concluída.
Com isso, o técnico Itamar Schulle poderá contar com seu 12º jogador: a torcida xavante, que se mobiliza para lotar o estádio e apoiar o Brasil-Pe. Afinal, a equipe não vem apresentando bom desempenho e estreou com derrota de virada por 2 a 1 para o Marcílio Dias, fora de casa.
Itamar tem dois desfalques e dois retornos: saem os suspensos Rodrigo e Marcos Alexandre, e retornam Cléber Gaúcho e Claudio Milar, ídolos dos xavantes.
No lugar do zagueiro Rodrigo, Régis e Valdir disputam posição. Marcos Alexandre deixa a ala-esquerda, onde atuava improvisado. Ali, o volante Alex Albert compete com o estreante Gleidson.
O provável time do Brasil para encarar o Caxias domingo tem Flávio; Adams, Valdir (Régis), Alex Martins e Alex Albert (Gleidson); Chicão, Cléber Gaúcho, Júnior Paulista e Marcelo Moscatelli; Claudio Milar e Dinei.