| 21/08/2008 16h27min
O Juventude despencou na tabela da Série B do Brasileirão. Após uma longa permanência no G-4, e várias rodadas na vice-liderança, o alviverde gaúcho é o 9º colocado da Segundona Nacional. E um dos fatores responsáveis pela queda de produção é a impressionante seqüência de desfalques.
Às 16h deste sábado, contra o Ceará, o técnico Zetti não poderá contar com praticamente um time inteiro. Dez jogadores, entre suspensos e lesionados, desfalcam a equipe, que vai jogar em casa pela abertura do returno da Série B.
Os volantes Walker e Renan, os zagueiros Diego Padilha e Dema, o lateral-direito Elvis, o meia Xuxa e o centroavante Mendes estão lesionados. O zagueiro Alex Moraes, o lateral-esquerdo Murilo Ceará e o atacante Luís estão suspensos.
Entre os dez, apenas Diego Padilha tem chances de se recuperar a tempo de confirmar escalação. E o técnico Zetti, que começa a sofrer oposição de torcedores e conselheiros do clube, mais uma vez precisará improvisar.
Sem Luís e Mendes, dois jogadores de referência na área, o ataque alviverde deve ser formado pelos velocistas Ivo e Maycon. Recontratado, Marcelo Costa precisa substituir Xuxa, até então responsável pela articulação dos gaúchos.
Na defesa, a única boa notícia. Dirley e Márcio Alemão retornam após cumprir suspensão. O Juventude que enfrenta o Ceará às 16h deste sábado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, deve ter Michel Alves; Alex, Diego Padilha, Dirley e Egídio; Edu Silva, Lauro, Marcelo Costa e Abedi, Ivo e Maycon.
Os gaúchos têm 28 pontos, um a menos do que o Ceará.
CLICRBS