| 20/08/2008 00h51min
A seleção masculina da Rússia venceu a Bulgária na madrugada desta quarta por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/16, 25/22 e 25/21, pelas quartas-de-final do vôlei dos Jogos Olímpicos. Com o resultado, a única equipe que venceu o Brasil na competição enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Sérvia.
No duelo de equipes com altíssima estatura, o bloqueio russo foi mais eficiente com 14 acertos contra sete, fundamento que acabou fazendo a diferença na partida. As informações são do Globoesporte.com.
Uma das maiores estrelas da Rússia, Poltavskiy passou a maior parte do jogo na reserva, enquanto o jovem Mikhaylov (16 ataques certos) fazia um duelo à parte com o búlgaro Kaziyski (20 ataques certos), os maiores pontuadores da partida. Mas ao ser posto em quadra no fim do quarto set, Poltavskiy fez de tudo: ponto de saque, bloqueio e ataque, garantindo a vitória de sua seleção.
Em seis jogos disputados na competição, a Rússia perdeu apenas uma partida diante da Polônia na primeira fase e foi a única seleção a vencer o Brasil na competição. A única medalha russa na modalidade foi obtida com o terceiro lugar em Atenas-2004. A extinta União Soviética tem três títulos olímpicos.
CLICRBS
Maxim Mikhaylov (à esquerda), da Rússia, joga a bola contra o bloqueio da Bulgária
Foto:
Wang Jianhua, Xinhua