| 19/08/2008 23h19min
Após um breve descanso, a Ferrari deve voltar com força total na busca de conquistar o título desta temporada na Fórmula-1. As palavras são do atual campeão mundial da categoria, o finlandês Kimi Raikkonen, comentando sobre o fim da pausa de férias e a volta as corridas.
Para o companheiro de cockpit de Felipe Massa, este momento é decisivo para a definição de quem será o vencedor tanto do Mundial de pilotos quanto do de construtores.
Na segunda colocação no Mundial de pilotos, Raikkonen sabe que não pode mais cometer erros se quiser lutar com o inglês Lewis Hamilton pelo título da temporada 2008 e assim chegar ao seu bicampeonato.
– Os testes que fizemos no circuito de Valência não serviram de muita coisa. Pois correr nas ruas é diferente e é isso que dá um aspecto excitante para a prova. As poucas imagens que vi mostraram uma pista rápida, vamos ver se consigo me adaptar bem – fala Raikkonen.
Apesar das diversas falhas da escuderia italiana nesta temporada, o finlandês acredita que ainda há chances para um título ferrarista. Além disso, apesar da visível superioridade da McLaren na temporada até agora, o piloto afirmou que o campeão só deve ser delineado na última corrida, no GP de Interlagos, em novembro, no Brasil.
– Esta temporada tem demonstrado que não podemos errar. Apesar da temporada irregular, tenho mais pontos do que alguns concorrentes diretos. Na F-1 nunca sabemos o que vai acontecer depois, sinto que a temporada só será definida na última corrida e por isso precisamos manter uma boa regularidade – analisa.
GAZETA PRESS