| 19/08/2008 03h25min
Um dia depois de frustrar as esperanças de medalha de ouro de milhões de torcedores chineses, Liu Xiang, campeão olímpico e mundial dos 110m com barreiras, concedeu entrevista à rede de televisão estatal da China. O atleta falou sobre a lesão no tendão de Aquiles do pé direito que o tirou dos Jogos Olímpicos, lamentou a saída forçada da prova, pediu desculpas e prometeu voltar a competir.
– Tantas pessoas estão preocupadas comigo. Peço desculpas. Não pude fazer nada, a não ser sair da prova – disse Liu. – Já não estava bem no aquecimento, antes da prova. Sabia que meu pé não suportaria. Sentia dor só de correr. Há duas semanas, fiz a prova em cerca de 12s90. Não sei por que as coisas saíram desse jeito – lamentou o chinês.
Na entrevista, Liu deixou claro o desapontamento por não poder competir na China. Apesar de o problema ser grave, o atleta deixou clara a vontade de voltar a competir.
– Queria correr a prova na Olimpíada, mas não pude. Era insuportável. Terminar a corrida significaria pôr em risco meu tendão. Não posso descrever o que sinto neste momento – disse o atleta, acrescentando não ser o tipo de homem que desiste facilmente das coisas. – Eu não sou assim. Vou voltar.
EFE