| 17/08/2008 18h54min
Mais uma vez, o meia Souza deixou o banco de reservas sob aplausos no Estádio Olímpico e melhorou o desempenho do Grêmio no 2º tempo. Neste domingo, ele se destacou na vitória do tricolor gaúcho sobre o São Paulo por 1 a 0.
Perguntado sobre Souza em entrevista coletiva após a partida, Roth corrigiu o repórter dizendo que o meia "não é reserva". E enumerou diversos elogios ao jogador, algo incomum para o técnico do Grêmio, sempre contido em suas declarações.
- O Souza não é reserva, ele é um jogador que tá ali, como outros, pronto para participar. A partir do momento que temos um ambiente muito claro no grupo, independente da qualidade que tenha no passado, ele se molda a isso. É o que o Souza está fazendo. Ele se integrou ao grupo de forma prática. Está pedindo passagem - argumenta.
Roth vai além, e dá a entender que a titularidade de Souza é apenas questão de tempo, embora não defina em qual posição ele vai entrar:
- Aquela situação de segurar o Souza para colocar no momento certo está chegando ao limite. O grande ponto é encontrar - e isso não é para amanhã, não é para o jogo seguinte - a situação dele participar mais do que vem acontecendo. Hoje ele taticamente foi fundamental, e tecnicamente também - continua.
E a escalação futura de Souza não deve ser na ala-direita, posição na qual o próprio jogador já disse que não pretende atuar. O técnico praticamente descartou a utilização dele no setor.
Contra o Flamengo, ele não contará com o ala-direita Paulo Sérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E o substituto não deve ser Souza.
- É difícil, não vou descartar. Mas temos o Anderson Pico, que é ambi-destro e pode jogar por ali, e na esquerda temos o Helder - indica.
Para Roth, Souza melhorou o setor esquerdo do Grêmio - que segundo ele estava um pouco instável na partida - jogando de maneira mais adiantada, aberto pelo lado, no setor de meio-campo - e ajudou a equipe a vencer o São Paulo.
Com a seqüência de dois jogos fora de casa consecutivos - contra Flamengo e Náutico - o técnico do Grêmio sustenta que o Grêmio precisa trazer pontos.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA