» visite o site do RuralBR

 | 16/08/2008 21h57min

Palmeiras oficializa venda de Valdívia

Chileno vai para o Al-Ain por mais de R$ 20 milhões

O Palmeiras perdeu o jogador do elenco de Wanderley Luxemburgo que mais cativava seus torcedores. O meia Valdívia realizou seu último treinamento pelo clube paulista neste sábado. Seu primeiro destino será Istambul, onde se juntará à seleção chilena em amistoso contra a Turquia. Depois, seguirá direto aos Emirados Árabes Unidos, para defender o Al Ain (acertou contrato válido por quatro anos).

De acordo com comunicado divulgado neste sábado pelo Palmeiras, a decisão de vender Valdívia “foi tomada após análise de que, além de ser um bom negócio para o clube, seria impossível cobrir a proposta feita pelo Al-Ain [mais de R$ 20 milhões], que representará a independência financeira do jogador”.

– Desejamos boa sorte ao atleta Valdivia, que no Palmeiras ganhou o apelido de ‘Mago’, um atleta que sempre honrou a nossa camisa e deixa inúmeros fãs com seu futebol vistoso e irreverente – encerra a carta de adeus do Palmeiras.

Valdívia também se despediu dos palmeirenses através da assessoria de imprensa do clube. Confira:

'Querida nação Palmeirense,

Como todos vocês já sabem, estou deixando o Palmeiras. Mas saio feliz porque tenho a certeza de que fiz um grande trabalho aqui. E saio agradecendo muito ao Palmeiras porque sei que foi aqui que meu futebol apareceu para o mundo.

Sou muito grato a todos deste clube. E muito grato a você, torcedor, que me deu o carinhoso apelido de 'Mago'. Deixo o Palmeiras porque como profissional do futebol, marido e pai, não posso deixar passar esta oportunidade de conquistar a segurança financeira para minha família. Neste momento, este é meu maior desejo, por isso tomo esta decisão. Fico muito contente em saber que para o clube também foi um bom negócio.

Se um dia o futebol brasileiro me quiser de volta, é a esta Casa que quero voltar. Sei que os que aqui ficaram têm todas as condições de fazer o Palmeiras campeão. E do outro lado do mundo estarei torcendo pelo time, pelos meus companheiros, pela comissão técnica, dirigentes e principalmente por você, torcedor Palmeirense.

Obrigado por tudo,

Mago Valdívia'.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS