| 14/08/2008 22h40min
Buscando sua primeira semifinal na temporada, a francesa Amelie Mauresmo, que disputa sua primeira competição após ter sido eliminada pela norte-americana Serena Williams em Wimbledon, avançou às quartas-de-final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao derrotar a belga Yanina Wickmayer, nesta quinta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
A adversária da ex-número um do mundo será a norte-americana Vania King, que superou sua compatriota Jamea Jackson por 2 a 0 (6/1 e 6/4). Cabeça-de-chave 5 em Cincinnati, Mauresmo nunca enfrentou King no circuito profissional da WTA. No entanto, a jovem tenista da Califórnia – ela tem dez anos a menos do que a francesa – terá a dura missão: 101ª do ranking da WTA, seu melhor resultado no ano foram as quartas-de-final do Torneio de Monterrey, no México.
Outra que venceu nesta quinta-feira foi a canadense Aleksandra Wozniak, cabeça-de-chave 6 do torneio. Por fáceis 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, ela venceu a ucraniana Julia Vakulenko, e fará confronto com a francesa Nathalie Dechy, que na quarta-feira eliminou a cabeça 4, Katarina Srebotnik, da Eslovênia, por 2 a 1, com parciais 7/5, 2/6 e 7/6(1).
Wozniak traz como bagagem na temporada o título do Torneio de Stanford, enquanto Dechy, ao chegar às quartas-de-final em Cincinnati, registra seu melhor resultado no ano.
GAZETA PRESS