» visite o site do RuralBR

 | 14/08/2008 04h37min

Edinanci vence italiana por ippon e segue na briga pelo bronze no judô

Já Luciano Corrêa perdeu para polonês Matyjaszek e está fora da disputa

A judoca Edinanci Silva garantiu mais uma vitória na repescagem dos Jogos Olímpicos de Pequim e está a duas vitórias da medalha de bronze olímpica. Na madrugada desta quinta, dia 14, a brasileira garantiu um ippon sobre a italiana Lucia Morico na categoria até 78kg e garantiu a vaga na final da repescagem. Edinandi começou bem na luta contra a italiana, aplicando um koka e um wazari para terminar o combate com o golpe máximo do judô.

O próximo duelo da brasileira será ainda nesta quinta-feira contra a atleta da Mongólia, Lkhamdegd Purevjargal, terceira colocada na Super Copa do Mundo de Judô (disputada em Moscou, Rússia) e na no campeonato asiático (em Cheju, na Coréia).

Esta foi a segunda vitória da judoca do Brasil no tatame em Pequim. Edinanci começou com uma derrota para a espanhola Esther San Miguel, mas depois venceu pela primeira fase da repescagem a russa Vera Moskalyuk. A judoca brasileira segue em busca de sua primeira medalha olímpica após ter ficado com a sétima colocação tanto em Sydney-2000, quando em Atenas-2004.

Brasileiro perdeu e não briga por medalha

Mesma sorte da judoca brasileira não teve o compatriota Luciano Corrêa, que levou um ippon do polonês Przemyslaw Matyjaszek pela categoria até 100kg e está fora da briga por medalha em Pequim.

Em sua passagem pelos tatames chineses, Corrêa estreou com derrota para o holandês Henk Grol e depois venceu o primeiro duelo na repescagem contra o israelense Arik Zeevi, antes de ser derrotado por Matyjaszek.

Matéria atualizada às 05h19min.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS