» visite o site do RuralBR

 | 13/08/2008 19h09min

Volante Roger e meia Jairo são apresentados no Figueirense

Jogadores já iniciaram os treinamentos físicos e no gramado

Nesta quarta-feira, o Figueirense apresentou duas novas contratações para a continuidade na Série A. O volante Roger de Oliveira Bernardo, de 23 anos, que estava atuando no Guarani-SP, e o meia-atacante Francisco Jairo Silva Santos, de 20 anos, que defendia Palmeiras-B, assinaram contrato com o clube catarinense até dezembro de 2010.

Roger afirmou que o interesse do Figueirense já vinha desde 2005 e espera estar pronto para estrear em dez dias.

— Agradeço esta oportunidade. A proposta vem evoluindo desde 2005 e desde lá eu já passei por Santo André, Palmeiras, América, Juventude, e fico feliz que tenha dado certo de chegar ao Figueirense neste ano. Acredito que, com treinos integrais, em dez dias esteja pronto para contribuir com meus companheiros — disse o volante.

A briga pela posição é forte, já que Magal, Diogo, Leandro Carvalho e Jackson vêm oscilando na titularidade. Com humildade, Roger afirmou que, no começo, não quer disputa por posição. Para ele, sua chegada ao Figueirense tem por objetivo ajudar o grupo.

— Respeito todos, mas ninguém quer ficar no banco. Eu vim primeiro para ajudar a equipe e, depois, brigar por um espaço. Minha característica é conduzir bem a bola e ajudar na marcação.

Já o meia-atacante Jairo enalteceu suas qualidades de velocidade e finalizações, prometendo à torcida que terá muita raça dentro de campo.

— Comecei no Santa Cruz, em 2007 joguei a Série B e fui para o Palmeiras-B. Minhas características são velocidade e drible, e eu chuto muito bem. O Figueirense pode esperar um jogador aguerrido.

Treino para receber novatos

As atividades no CT do Cambirela, nesta quarta-feira, tiveram início pela manhã, quando o grupo realizou um trabalho técnico em campo reduzido sob o comando do treinador PC Gusmão. Após uma pausa para descanso, as atividades foram retomadas e os novos contratados já iniciaram os treinos.

Roger e Jairo, além do meio-campo Fernandes, do zagueiro Renato e do atacante Bruno Santos, trabalharam fisicamente com o preparador José Fernando Fregnani Gonçalves.

O zagueiro Tiago Prado, o volante Carlinhos e o meio-campo Marquinho, permanecem entregues ao departamento médico.

Nesta quinta-feira, às 15h, novamente no CT do Cambirela, acontece mais um treinamento de olho na partida do próximo sábado, contra a Portuguesa, às 18h20min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS