| 12/08/2008 06h06min
O judoca João Derly quer encontrar o português Pedro Dias, seu algoz na categoria até 66kg em Pequim, para esclarecer a polêmica em que os dois estão envolvidos. De acordo com notícias publicadas na imprensa portuguesa, Pedro Dias teria derrotado o gaúcho motivado pelo desejo de vingança por uma suposta traição.
– Fiquei sabendo da notícia e logo em seguida recebi uma ligação da assessora da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Ela disse que havia recebido um e-mail do Pedro dizendo que houve um erro, se retratando pelo que aconteceu. Seria estranho ele falar isso. Achei, no início, que ele queria virar notícia – disse Derly em entrevista ao Globoesporte.com.
O gaúcho, que embarca nesta terça-feira de volta ao Brasil, revela que conheceu namoradas do português, mas garante que nunca teve nenhum tipo de relacionamento com elas.
– Não tem nada a ver isso de ficar com namoradas dele. Hoje, inclusive, eu sou um cara casado. Não sei de onde tiraram isso.
Além disso, Derly ressaltou que o combate que acabou com o seu sonho de conquistar o ouro olímpico não foi uma humilhação, ao contrário do que teria dito o rival.
– Senti uma disposição dele em vencer normal na luta. Até achei estranho, porque, segundo a imprensa portuguesa, ele falou que teria me humilhado no tatame. Do jeito que a luta foi, com erros de arbitragem, isso não está certo.