» visite o site do RuralBR

 | 11/08/2008 08h11min

Copa Sul-Americana virou prioridade para o Inter

Tite espera poder contar como meia D'Alessando para o clássico

Com o título brasileiro se transformando em miragem e a vaga à Libertadores cada vez mais distante, o Gre-Nal de quarta-feira, no Beira-Rio, passou a ser questão de sobrevivência para Tite, jogadores e direção. A idéia no Inter é escalar o que tiver de melhor à disposição – inclusive D’Alessandro, se estiver liberado.

– O Inter está com problemas? Sim. Com dificuldades do meio para a frente? Sim. O Inter está num momento inferior (ao do Grêmio)? Sim. Isso quer dizer que vamos fazer um grande jogo na quarta-feira – prometeu Tite.

Apesar do discurso para reanimar time e torcida, o técnico sabe que terá problemas para ganhar o clássico. Se no Gre-Nal do Brasileirão, Tite surpreendeu o Grêmio com a velocidade de Taison, sua única novidade agora poderia ser D’Alessandro. Mas até o fuso horário é desfavorável para conseguir sua liberação.

– Sei da importância do Gre-Nal. Não vou descartar nada, nem abrir mão de qualquer atleta. Quando tiver um jogador com disponibilidade para pelo menos 30 minutos, ele será utilizado. É preciso apressar etapas – concluiu Tite.

Sorondo é dúvida

Poupado da partida contra o Figueirense, devido à defasagem física, o uruguaio Sorondo é dúvida para o clássico. Caso não atue, Bolívar seguirá na defesa, ao lado de Índio.

– O Gre-Nal poderá nos colocar lá em cima outra vez. Tudo pode melhorar a partir do clássico – declarou Bolívar.

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS