» visite o site do RuralBR

 | 09/08/2008 21h32min

Ponte Preta afunda Paraná na estréia do técnico Paulo Comelli

Maca chegou aos 29 pontos e segue no G-4 da série B

O Paraná estreou o técnico Paulo Comelli para tentar se recuperar na Série B do Campeonato Brasilerio, mas vai terminar a rodada na 17ª colocação, com 17 pontos, na zona de rebaixamento. O time foi ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta, que voltou a vencer na competição e continua firme na luta pelo retorno à Primeira Divisão, com 29 pontos ganhos.

Com muita festa nas arquibancadas, a Macaca começou mais forte ofensivamente nos primeiros minutos. Logo aos dois, Renato cobrou falta na entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos quatro minutos, Éverton tabelou com Cristian, mas, demorou para chutar e a zaga afastou com tranqüilidade. Com equilíbrio após a empolgação inicial, o jogo não tinha grandes chances de gol. Aos 10 minutos, Eduardo Arroz recebeu cruzamento e tocou de cabeça para Claudemir salvar em cima da linha.

A Ponte voltou a mostrar mais força e a pressionar o Tricolor. Aos 14 minutos, Luis Ricardo abriu espaço e bateu forte para boa defesa de Fabiano Heves. Com dificuldades para sair jogando, o time paranaense ficava mais acuado em seu campo. Mesmo assim, os paransitas chegaram com perigo em jogada de bola parada, aos 20 minutos, Everton cobrou falta e Luciano não conseguiu desviar para o gol. A respota veio aos 22 minutos, com Jairo, que aproveitou falha de Crisitan para roubar a bola e arrematar pela linha de fundo.
 
O time da casa levava mais perigo até que, aos 27 minutos, Renato cobrou falta e, no meio a confusão, Gum e Agenor disputaram no ar e a bola foi para o fundo das redes. Aos 34 minutos, Vicente fez jogada individual, chegou à linha de fundo e cruzou para Leandrinho, que tocou de voleio por cima da meta. Mas o segundo gol alvinegro era questão de tempo e, aos 38 minutos, Marcelo Soares, livre de marcação, subiu de cabeça no meio da área para tocar para ao gol e ampliar o placar.
 
Na segunda etapa, o técnico Paulo Comelli modificou o Paraná tentando fazer o time jogar. No primeiro ataque, aos dois minutos, Éverton fez o levantamento e Daniel Marques desviou para fora. Aos quatro minutos, Éverton fez grande jogada e tocou pra Cristian, que bateu em cima de Aranha e perdeu a chance de descontar. As mudanças surtiram efeito e a partida ficou mais equilibrada, porém o time paranaense ainda sofria com os erros de passes e a falta de mira do ataque, além da fragilidade da defesa.

Pressionado, o Tricolor da Vila chegou perto do gol aos 11 minutos, com um chute perigoso de Léo, que arriscou de fora da área, mas exagerou um pouco da força. Mas no contra-ataque, aos 15 minutos, Marcelo Soares recebeu com liberdade e tocou na saída de Fabiano Heves para ampliar. Aos 22 minutos, Renato cobrou falta e Jean tocou de cabeça por cima da meta. A Macaca tinha facilidade para entrar na zaga do adversário, que batia cabeça.

Com o resultado praticamente definido, a Ponte apenas administrava e via o Paraná se desesperar, sem condições de reagir na partida. Aos 29 minutos, Cristian tentou a tabela com Leonardo, mas a zaga da Ponte estava atenta e dominou o lance. Aos 37 minutos, Leandrinho sofreu falta na entrada da área e os jogadores reclamaram pênalti, não marcado. Renato cobrou a falta, a bola desviou em Agenor e saiu pela linha de fundo. Aos 45 minutos, Cristian aproveitou cruzamento para desviar e descontar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube tem mais uma partida fora de casa, em Maceió, onde na terça-feira enfrentará o CRB, no estádio Rei Pelé. Já a Ponte Preta jogará em casa novamente, diante do ABC, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS